Por que os casamentos acabam? Seria possível identificar as falhas que causam o fim de um casamento? Como recomeçar? Aqui você encontra todas as respostas.

Em nenhum outro momento da história da humanidade foi tão necessário olhar para as famílias como tem sido agora. É muito frequente vermos casamentos destruídos e famílias desfeitas pelo divórcio.
Por que os casamentos acabam?
Se você tem passado por momentos angustiantes em seu casamento, você precisa ler as sete sugestões que separamos para você.
1 - Compreender as diferenças
O primeiro passo para os que estão interessados em reconstruir seus casamentos é compreender que somos todos diferentes uns dos outros, inclusive um casal. E mesmo com essas diferenças todos temos muito o que contribuir.
2 – Apreciar o casamento
Aprecie seu casamento, as qualidades de seu par, a história que passaram juntos, sua essência, seus valores, até as dificuldades que passaram e venceram. Devemos apreciar nosso casamento, olhando-o com zelo e admiração por tudo o que ele significa para nós.
3 – Observar as pequenas coisas
Reconstruir um casamento significa repensar nas pequenas coisas, como vocês eram quando casaram? Como você se sentia? Faça também pequenas coisas, pode ser gestos, carinhos ou detalhes que seu par gosta e que há muito tempo deixou de fazer.
4 – Escolher o certo
No casamento temos o poder de machucar gravemente nosso cônjuge. Esse poder se chama palavra. Então, antes de ferir, respire fundo, repense antes de falar, e se possível, nem fale. Conte até dez e diga que está com os ânimos muito quente para poder conversar, vai acabar brigando , então o melhor é se acalmar para depois de calmos resolverem!
5 – Conversar com alguém
Quando estamos reconstruindo nosso casamento, é normal e saudável conversarmos com outras pessoas, mas precisamos ter o cuidado de escolher sabiamente os nossos aconselhadores,pois tem pessoas que acabam por atrapalhar.
6 – Estar dispostos a ouvir
De que adianta querer reconstruir o casamento se não ouvir seu par? Pois essa é uma das tarefas mais difíceis, afinal, você precisa escutar tudo, inclusive críticas a seu respeito. Mas tenha em consideração que tudo a ser dito é para a melhoria do casamento, e quando chegar sua hora de falar, não acuse, apenas converse e diga com respeito e calma, o que sente, e o que gostaria que seu cônjuge mudasse. Há, façam isso em um dia calmo para não terminar em briga!
7 – Colocar-se no lugar do outro
Precisamos ter o sentimento de empatia em nosso casamento, e isso requer que nos coloquemos frequentemente no lugar de nosso cônjuge. Mas se coloquem um no lugar do outro e mantenham a empatia.
Agora é hora de colocar em prática as sete dicas para recomeçar seu casamento e se ambas pastes dispostas a tentar, o final será feliz.
Porém, se achar que tentou de tudo, tente mais uma vez, e quantas vezes for necessário!
Acima de qualquer dica, mantenha seu amor próprio, respeitem um ao outro e perdoem para de fato se libertarem!
Se ninguém mais acredita em você, eu tenho uma coisa pra te dizer, EU ACREDITO EM VOCÊ!
Se não for o suficiente, DEUS ACREDITA EM VOCÊ!
Tenha um feliz recomeço!
Beijem muito!